08/04/2010

NISSAN LISBOA DOWNTOWN 2010

A CORRIDA MAIS LOUCA DO MUNDO ESTÁ DE VOLTA

Lisboa DownTown
Dez anos depois da primeira edição,o Nissan Lisboa Downtown é já um clássico da Capital - atraindo milhares de fãs às zonas históricas do Castelo e de Alfama. A edição de 2010 está agendada para o dia 8 de Maio e traz de volta os melhores atletas do Mundo, num percurso refrescado para dar ainda mais espectáculo.

A cidade de Lisboa ficará para sempre associada ao nascimento a um fenómeno desportivo com características únicas - o Downhill urbano em BTT. Aproveitando o relevo natural e os obstáculos construídos pelo Homem ao longo dos séculos, o Nissan Lisboa Downtown transformou as ruelas, escadas e estreitas passagens que ligam o Castelo à parte mais baixa de Alfama numa alucinante pista.Um exemplo pioneiro que acabou por influenciar o aparecimento de novas corridas nas localizações mais inesperadas-como é o caso das favelas do Rio de Janeiro. Volvida uma década, o desafio original continua a atrair a atenção de milhares de espectadores - no ano passado foram mais de 20.000 - e o interesse de atletas de todo o Planeta.

Cliquem em LEIA MAIS para restante informação:

A acção regressa assim ao centro histórico da Capital no próximo dia 8 de Maio, com os grandes nomes do BTT internacional já confirmados para aquela que será a 11ª edição do Nissan Lisboa Downtown. O britânico Steve Peat - recordista do evento com 8 vitórias - é uma vez mais o "Rei" a destronar, uma disputa onde os melhores especialistas lusos podem também ter uma palavra a dizer. O madeirense Emanuel Pombo já conseguiu ficar à porta do pódio(4º)e com a ajuda do público pode superar todas as expectativas.



Com partida do Castelo de São Jorge e chegada ao Largo do Terreiro do Trigo, o Nissan Lisboa Downtown 2010 promete assim muita acção e animação com entrada livre para toda a família.
Mais informações e programa em: www.lisboadowntown.com

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store