02/05/2011

1ª ETAPA UP AND DOWN 2011 - VOUZELA


Decorreu ontem, dia 01 de Maio, a primeira etapa do Campeonato UP AND DOWN do Inatel, na Localidade de Vouzela.
Esta etapa caracterizou-se sobretudo pela dureza do percurso, sendo que nos primeiros 20Km o acumuado de subida era já superior a 700m. Para além da exigência física do percurso, a componente técnica também exigiu bastante dos atletas, o que aliada às condições climatéricas que se fizeram sentir no dia, nomeadamente a ocorrência de aguaceiros, provocou inúmeras quedas, várias com a necessidade de intervenção da equipa médica dos Bombeiros.
De salientar a espectacularidade dos "single-tracks", fabulosas descidas, trilhos únicos debaixo de vegetação imensa, lugares que procurarei voltar a percorrer mas numa atitude mais descontraída e fora do ambiente de competição. Excelentes, mesmo que apesar da agressividade que alguns apresentavam nestas condições de humidade.




Foram muitas as equipas e atletas individuais presentes que transformaram esta Localidade num centro de BTT no dia 01 de Maio. Os atletas da equipa AZURIBIIKE MANGUALDE TEAM, apresentaram-se ao melhor nível, conseguindo uma excelente prestação que, apesar de alguns contratempos, quer através de quedas, falhas mecânicas e enganos, resultaram numa classificação bem conseguida.
O campeonato começa da melhor forma, com um nível de exigência muito elevado, com muitos atletas em excelente forma e com um elevado nível de motivação, contribuindo assim para a confirmação da excelência deste Campeonato.
Parabéns Vasconha BTT, parabéns Inatel, parabéns a todas as equipas e atletas presentes!
Toda a informação relacionada com esta etapa e respectivas classificações poderá ser consultada AQUI

Fotos da etapa AQUI

Sem comentários:

Chain Reaction Cycles Website. Europe's Largest Online Bike Store